Dez jornalistas do Pioneiro e da Rádio Gaúcha cederam uma importante peça do guarda-roupa para moradores de Caxias do Sul, beneficiados pela Campanha do Agasalho, que segue até o dia 21. A Fundação Caxias, que organiza a campanha, indicou quem receberia estas roupas. Agora, elas estão aqui para mostrar que o simples ato de desapegar de um agasalho pode garantir um inverno menos rigoroso para alguém bem pertinho de você. Antes de olhar para as vitrines e pensar nas compras da estação mais gelada do ano, decida o que você não precisa mais.
- Vai ser ótimo para ir à escola.
Essa foi a primeira reação de Evelin Silva de Lima, 16 anos, ao receber o casaco doado pela apresentadora da RBS TV e da Gaúcha Serra, Marisol Santos. A peça, ideal para o frio intenso que costuma fazer em Caxias, é a única mais quentinha que a jovem tem agora.
Além de usar durante as aulas no Emílio Meyer à noite - Evelin cursa o primeiro ano do ensino médio -, a menina vestirá o casaco no curso de operação e manutenção de computadores. Ela é jovem aprendiz no Murialdo e recebe meio salário mínimo por mês, quantia que é usada para ajudar nas despesas da casa.
A residência humilde em um beco do bairro Jardelino Ramos abriga, além de Evelin, outras seis pessoas: o pai, autônomo; a mãe, auxiliar de produção; dois irmãos, de 13 e nove anos, e um tio e uma tia dela.
A adolescente, que passará a desfilar um casaco que já apareceu muitas vezes na televisão, durante as intervenções de uma jornalista, quer ser médica. Para fazer a sua parte e também ajudar as pessoas.
#desapeguenesteinverno
Beneficiada da Campanha do Agasalho em Caxias vai à escola de casaco novo
Jovem aprendiz no Murialdo recebe meio salário mínimo por mês, quantia que é usada para ajudar nas despesas da casa.
GZH faz parte do The Trust Project