O delegado seccional do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) em Caxias do Sul, Luciano Bauer Grohs, encaminhou neste sábado o pedido de abertura de uma sindicância para investigar a morte do pedreiro Pedro Lemos dos Santos, 47 anos, no dia 15 de outubro, no prédio do Pronto-Atendimento 24 Horas, em Caxias do Sul.
O Cremers tomou conhecimento do fato através da reportagem publicada pelo Pioneiro neste sábado. Conforme Grohs, todos os envolvidos no caso serão ouvidos.
- Se busca um esclarecimento mais contundente do que, de fato, aconteceu. Essa sindicância é um expediente administrativo, tem que seguir todo um rito jurídico para ver se houve alguma falha do ponto de vista do atendimento médico. Vai ser facultado para a família a participação como denunciante. Mesmo assim, havendo ou não interesse, com o ato foi tornado público, nós estaremos tomando todas as providências - disse.
Além da sindicância, a Delegacia também solicitou, em caráter de urgência, uma vistoria no Postão. É provável que este trabalho ocorra ainda durante a semana.
- Na reunião da diretoria segunda-feira, em Porto Alegre, este assunto vai estar em pauta. Vamos proceder uma verificação completa de todas as condições de atendimento do postão.
A família de Pedro Lemos dos Santos já registrou ocorrência policial contra o município e buscará reparo na Justiça.
Morte no Postão
Delegacia Seccional do Cremers abrirá sindicância para investigar morte de pedreiro no Pronto-Atendimento de Caxias
Também foi solicitado em caráter de urgência uma vistoria no PA 24 Horas
GZH faz parte do The Trust Project