Uma investigação iniciada pela Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul desarticulou uma quadrilha especializada em estelionatos que tinha a base de suas operações em Bom Jesus. Uma mulher e dois homens foram presos em flagrante no começo da noite de sexta-feira. Outras duas pessoas conseguiram fugir do cerco policial.
De acordo com o delegado Ives Trindade, titular da Defrec, havia um mês que agentes da especializada descobriram que um foragido,que já havia sido indiciado por extorsões, comandava uma quadrilha que estava aplicando o golpe conhecido como arara. Bandidos constituem uma empresa em nome de um laranja, fazem compras, não pagam por elas e revendem as mercadorias.
- Eles estavam adquirindo produtos em Bom Jesus, Caxias do Sul e outras cidades da região. O bando receberia, nos próximos dias, um torno comprado em São Paulo - revela o titular da Defrec.
O valor total do golpe, segundo Ives, será apurado pelo inquérito conduzido pelo delegado Flademir de Andrade, titular da DP de Bom Jesus e que prestou apoio à delegacia caxiense nas investigações e no cumprimento dos mandados de busca. Os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria.
Investigação
Polícia Civil desarticula quadrilha de estelionatários que praticava golpes na Serra
Bando havia montando uma empresa de fachada em Bom Jesus
GZH faz parte do The Trust Project