A partir desta quinta-feira (16) até o domingo (19), o Recreio da Juventude disputa a etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Badminton, em Aracaju-SE. Serão 24 atletas representando o clube, divididos nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-19 e sub-23. Esta será a última competição nacional de 2023.
Em um ano em que o Badminton do Recreio da Juventude esteve representado nas principais competições do Brasil e das Américas, a expectativa é finalizar a temporada com grandes resultados no Nordeste. A delegação será acompanhada pelos técnicos Noeslem Lima e Alessandra Santos.
— Foi o ano em que mais uma vez estivemos presentes em todas as competições nacionais da temporada, com resultados muito expressivos. Esperamos enfrentar o forte calor do Nordeste com muito empenho e dedicação, que é costumeiro de nossa equipe — avaliou Noeslem.
O Badminton é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude — Despertar Olímpico e conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).