O grupo de atletas do Juventude ganhou mais dois reforços nesta segunda-feira (27), para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Já estão integrados ao elenco o goleiro Leó Vieira, 32 anos, ex-Inter de Limeira, e o centroavante Elton, 37, que estava no CSA. Os dois jogadores realizaram exames médicos e serão oficializados assim que assinarem contrato.
Léo trabalhou com Pintado na equipe que disputou o último Paulistão e foi um dos principais destaques da Inter de Limeira. O goleiro praticou o maior número de defesas na competição ao lado de Weverton, do Palmeiras, com 36 intervenções. O atleta chega para disputar posição com Thiago Couto, que terminou o Gauchão entre os titulares.
— A competição exige experiência. O Thiago eu conheço desde o São Paulo. Vi o Léo crescer também e me dá muita confiança. Temos o Lucas que está treinando bem. O menino Mário que é da base também. Estamos bem servidos no gol — avaliou o técnico Pintado.
Já o centroavante também é um pedido do treinador. Para a posição, o clube trabalhava com outro nome, o de Bruno Mezenga. Porém, o jogador do Água Santa foi preterido pelo histórico de Elton, autor de 66 gols nas últimas cinco temporadas, com destaque no Cuiabá.
— Precisamos de jogadores que façam gols. Não podemos depender do Rodrigo e precisávamos ter uma sombra para ele — destacou o comandante alviverde.
Com as chegadas de Léo Vieira e Elton, o Juventude tem, até o momento, três reforços para a disputa da Série B. O lateral-esquerdo Romário foi o primeiro a desembarcar em Caxias do Sul, vindo do Santo André. O lateral-direito Reginaldo, do Água Santa, tem pré-contrato com o Verdão e o deve se apresentar após a decisão do Paulistão, diante do Palmeiras.
O clube trabalha ainda para anunciar um zagueiro e dois extremas. Para a defesa, o zagueiro Douglas, 32 anos, formado na base alviverde, tem conversas adiantadas com o clube. O atleta disputou o Campeonato Paulista pela Inter de Limeira, sob o comando de Pintado. Anderson Conceição, do Vasco, é outro nome na lista, mas os valores pedidos pelo atleta travaram a negociação.