
O Esportivo encerrou sua participação no Campeonato Gaúcho com derrota. O time alviazul foi goleado pelo Inter, por 4 a 0. Nem por isso o resultado ruim apagou a grande campanha dos comandados do técnico Carlos Moraes. A equipe alcançou o título do Interior e vagas na Copa do Brasil e Série D do próximo ano.
- A gente não esteve numa tarde boa em relação ao planejamento para o jogo. Tivemos problemas no início da partida. O gol muito cedo desestruturou o nosso sistema defensivo. A gente tem que parabenizar o adversário e ressaltar e parabenizar o nosso grupo pelo titulo do Interior. Fica um sentimento de dever cumprido. Independente do jogo de hoje, o Esportivo elevou seu patamar no futebol gaúcho - disse Carlos Moraes.
Sobre o futuro no clube, o treinador garante que ainda não foi conversado com a direção sobre a possibilidade de permanência para 2021.
- Nós não conversamos nada a respeito de 2021. Não só eu, como a direção teve respeito com o momento. Então, não conversamos nada sobre 2021, porque precisávamos concluir um projeto. Vamos esperar para saber o que o futuro reserva para nós - garantiu o treinador que encerrou comentando sobre possíveis sondagens para ele e a comissão:
- Independente de qualquer situação, eu não conversei neste tempo com relação a qualquer situação. Houve um ou outro contato tentando conversar, mas estava muito focado em terminar a competição e o trabalho. Não é do meu perfil conversar no meio do trabalho.