O Juventude irá voltar aos treinos na próxima terça-feira (23). Com a alteração na bandeira da macrorregião da Serra Gaúcha para a cor laranja, as atividades na cidade estarão liberadas e o clube alviverde poderá, enfim, retomar os trabalhos. A ideia inicial era de volta na última segunda, dia 15, mas a definição de bandeira vermelha no Distanciamento Controlado do Estado, impediu essa situação.
Como a mudança para a próxima semana se desenhava nos últimos dias, a direção alviverde agilizou novamente o planejamento.
— Nós já tínhamos uma ideia de que talvez voltasse a bandeira laranja, pela disponibilização de leitos de UTI em Caxias. Por isso, solicitamos que os atletas que moram fora da cidade e os que foram contratados viessem para cá neste final de semana. Estamos preparando os testes na terça-feira para os que ainda não fizeram. Estamos prontos para retomar os treinos nesta semana — declarou o presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Júnior.
Boa parte dos atletas já foram testados para a convid-19, em uma primeira avaliação, com os jogadores que estavam em Caxias do Sul. A partir desta segunda-feira, além da chegada do técnico Pintado (que realizou o teste para covid-19 em sua cidade), são esperados os atletas que passaram por esse período de quarentena longe da Serra Gaúcha e também os novos reforços.
Além dos apresentados Carlos Eduardo, Rafael Silva e Gustavo Bocheca, outros três nomes são aguardados para segunda ou terça-feira. O volante Tarta, que vem do Gama-DF, o lateral-direito Wellington Silva, ex-Inter, e o zagueiro Augusto, que estava no Londrina, são nomes certos para ampliar as opções do grupo alviverde, de olho nas competições que restam na temporada - o Gauchão, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.
Outro atacante, vindo do futebol paulista, deve ser anunciado nos próximos dias.