Um ouro, uma prata e dois bronzes. Esse foi o saldo dos atletas da Serra Gaúcha no Pan- Americano de Toronto, encerrado neste final de semana, no Canadá. O último final de semana da competição foi extremamente positivo para o Brasil. Com as medalhas obtidas no sábado, o país confirmou a terceira colocação geral, atrás apenas de Estados Unidos e Canadá.
A prata do vôlei masculino, que perdeu a final contra a Argentina por 3 sets a 2, foi a última medalha obtida na disputa. O Brasil fechou sua participação com 41 ouros, 40 pratas e 60 bronzes. Chegou, assim, à marca de 141 medalhas, igualando o total dos Jogos de Guadalajara e cumprindo um dos objetivos traçados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). No México, porém, a delegação garantiu sete ouros a mais.
As conquistas serranas vieram sábado nos esportes coletivos. Em uma final emocionante e decidida apenas na prorrogação, a seleção masculina de handebol, do caxiense Alexandro Pozzer, o Tchê (E, na foto), ficou com o ouro ao bater a Argentina por 29 a 27. Tchê começou a carreira no Recreio da Juventude e hoje atua na Europa.
Desempenho no Canadá
Atletas da Serra comemoram medalhas de ouro, prata e bronze no Pan de Toronto
Tchê é campeão no handebol, Angélica é vice no vôlei e Bressan e Barreto são 3º no futebol
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: