Nesta segunda-feira é o dia do Esportivo iniciar os trabalhos da pré-temporada. A partir das 15h, o grupo de jogadores, mais comissão técnica e diretoria dão a largada para um ano que se anuncia promissor no Parque Montanha dos Vinhedos.
Na única competição que disputou em 2013, o alviazul chegou à semifinal da Taça Piratini, em seu retorno à elite após dois anos lutando para subir da Divisão de Acesso. Findado o Estadual, o clube fechou as portas e optou por organizar as finanças e não disputar nenhum dos campeonatos chancelados pela FGF no segundo semestre.
Agora, ao que tudo indica, formula um projeto ambicioso para chegar mais uma vez em boas condições de brigar pelas primeiras colocações do Estadual e se manter em atividade durante o ano inteiro. Quem sabe, abocanhar o título do Interior e se lançar à Série D do Brasileiro. A estreia no Gauchão de 2014 será diante do Pelotas, dia 19 de janeiro, em Bento Gonçalves.
Entre os jogadores já anunciados, destaque para o zagueiro Wesley Ladeira, que disputou a Série C pelo Mogi Mirim, o lateral-esquerdo Murilo Ceará, que vem do São José-SP e já atuou no Juventude e no Metalist-UCR ao lado de Taison e Cleiton Xavier, e o meia Cacá, ex-Caxias. Em uma parceria fechada com o Goiás, chegaram jogadores emprestados, como os volantes Túlio e Abuda, o meia Ulisses e o atacante Guto.
O técnico é o mineiro Émerson Ávila. Aos 46 anos, é um nome que empolga pelo currículo que ostenta. Treinou a base do Cruzeiro-MG por 10 anos, conquistou um acesso à Série A do Brasileiro com o Ipatinga, em 2007, e levou a seleção brasileira sub-17 ao título sul-americano há dois anos. Antes de assumir o Esportivo, comandava o sub-20 do Corinthians.
Dada a largada
Esportivo inicia uma pré-temporada promissora para o Gauchão nesta segunda-feira
Alviazul conta com um técnico rodado e jogadores experientes no elenco
GZH faz parte do The Trust Project