Precisando vencer o Londrina por dois gols de diferença para avançar às quartas de final e se manter na briga pelo acesso à Série C, o Juventude confia na imposição de atuar dentro do Alfredo Jaconi. Atuando em casa, a equipe principal não perde há 53 jogos. As estatísticas ainda mostram um outro dado que merece atenção: neste ano, o Ju venceu apenas quatro vezes pelo placar necessário da classificação.
Contando partidas oficiais do Gauchão e da Série D e desconsiderando as competições secundárias, foram 14 jogos diante da Papada em 2013, sendo 10 vitórias e quatro empates. Desse universo, foram três vitórias por 2 a 0 e uma por 3 a 0. No Brasileiro, apenas o Santo André foi superado por dois gols. Então, se quiser carimbar a vaga e despachar os paranaenses no domingo, será preciso fazer o que não aconteceu na maioria dos compromissos da temporada.
De folga na segunda-feira, o grupo de jogadores volta aos trabalhos em dois turnos nesta terça, no Alfredo Jaconi. Em seu site oficial, o clube divulgou uma nota de repúdio à confusão ocorrida entre as torcidas em Londrina. O ônibus que transportava a Papada foi alvo de vândalos e recebido com pedradas por alguns torcedores adversários. O veículo teve vidros quebrados, mas ninguém ficou ferido.
Série D
Em apenas quatro vezes na temporada Juventude venceu por dois ou mais gols de diferença em casa
Alviverde também divulgou nota de repúdio à confusão entre as torcidas
GZH faz parte do The Trust Project