A torcida alviverde já estava com saudades. O volante aguerrido e responsável pela transição da defesa para o ataque, desde que chegou ao Juventude em 2011, sempre teve como característica a chegada eficiente na área adversária. E, por consequência, os gols. Jardel ainda não havia marcado em 2013. Acabou com o jejum na vitória por 2 a 0 diante do Santo André.
- Eu até cobrava ele. Contra, o Jardel fez um golaço no Ca-Ju. A favor, ainda não tinha marcado nenhum - brincou o técnico após a partida.
No lance do gol, Jardel trocou de função com Zulu. Foi o centroavante quem apareceu para armar pelo lado direito, enquanto o volante fez a função do companheiro na área, cabeceando firme, sem chances para o goleiro Adilson.
A chegada na área não é uma novidade para o camisa 8. Em 2011, Jardel fez muitos gols. Alguns importantes, como o segundo na final da Copa Laci Ughini, contra o Lajeadense. Em 2012, ele repetiu a dose ao marcar nas quartas de final e nas semifinais da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão.
- Me cobrava muito sobre isso e o torcedor também tinha essa lembrança por ter feito gols importantes. Tive essa liberdade para jogar e fico feliz por ter ajudado - destaca o jogador.
No ano passado, uma lesão atrapalhou a sequência do jogador no time, mas ele conseguiu recuperar a titularidade durante a temporada. A regularidade e a eficiência fizeram Jardel conquistar a confiança de Lisca.
Para o próximo confronto, diante do mesmo Santo André, agora fora de casa, Jardel projeta ainda mais dificuldades:
- Time deles mostrou muita qualidade. Vamos com o objetivo claro de buscar pontos.
Como um centroavante
Volante Jardel marca primeiro gol no ano e quer voltar a ajudar ataque do Ju na Série D
Jogador havia marcado gols importantes em 2011 e 2012
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project