A estratégia de marcação cerrada no meio-campo, elaborada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, deu certo mas não evitou que o Inter comandasse o jogo e abrisse dois gols de vantagem ainda na primeira etapa. O Veranópolis Esporte Clube (VEC) pressionou o Inter no seu campo de defesa e dificultou como pôde a armação das jogadas de ataque. No entanto, a qualidade individual do elenco colorado superou a determinação do VEC, que está eliminado do Campeonato Gaúcho, depois de ser goleado por 4 a 0, neste domingo.
- A pressão de jogar contra o Inter no Beira Rio é muito grande. Montamos uma estratégia de reforçar a marcação no meio, com Raulen deslocado da função de lateral-direito. A tática é atacar e, ao mesmo tempo, não deixar o Inter criar as jogadas - adiantou Dal Pozzo, antes do início da partida.
Aproveitando os poucos lances isolados, o Inter chutou a gol com Leandro Damião e Dagoberto, mas foi Dátolo quem brilhou nos dois primeiros gols colorados, aos 17 e aos 39 minutos, com passes primorosos de Dagoberto nos dois lances.
Raulen foi responsável pelo lance de maior perigo para o VEC, aos 34 minutos. O jogador recebeu dentro da área e chutou de primeira, para a boa defesa de Muriel. Três minutos depois foi a vez de Eduardinho mandar de fora da área e ver a bola passar raspando o travessão.
No segundo tempo, o Inter soube aproveitar a vantagem e criou mais. Leandro Damião ampliou aos 8 minutos, depois de ter a tranquilidade para driblar o goleiro Luiz Müller e chutar quase sem ângulo. O atacante apareceu novamente aos 19 minutos, cruzou na cabeça de Índio, que subiu sozinho para definir o placar.
Eliminado do Gauchão, o VEC se concentra, a partir de agora, na definição dos patrocinadores para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo a direção do clube, uma reunião com um possível investidor está agendada para esta segunda-feira, quando o time deve decidir se participa ou não, pela primeira vez, da competição nacional.
Veranópolis eliminado
Goleada e eliminação na semifinal encerram a campanha vitoriosa de Gilmar Dal Pozzo no Gauchão 2012
O Veranópolis apostou na marcação cerrada no meio-campo, mas não conseguiu conter o ímpeto do ataque colorado, que acabou revertido no placar de 4 a 0 no Beira-Rio
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: