
Anunciada no ano passado pela Marcopolo, a desativação da fábrica no bairro Planalto, em Caxias do Sul, deve demorar um pouco mais do que o planejado inicialmente. A carteira recheada de pedidos no primeiro semestre do ano deu uma sobrevida à unidade, que tem sido utilizada na produção de ônibus escolares e no atendimento da demanda de exportações. Sendo assim, a transferência da montagem de veículos para as unidades de Ana Rech só deverá ser consumada em 2019.
- O que era para acontecer em 2018 vai acontecer um ano depois: a transferência de todas atividades da fábrica Planalto para as outras duas fábricas em Caxias – afirma o diretor-executivo da Marcopolo, Francisco Gomes Neto.
O dirigente ainda destaca que, após a transferência da linha de produção em 2019, a empresa vai analisar como fará a migração do setor de peças. A mudança de endereço, no entanto, já começou a tomar forma. Desde fevereiro, a fabricação dos mini e micro-ônibus da Volare ocorre na unidade de Ana Rech da Neobus, que foi incorporada pela Marcopolo.
Atualmente, menos de 400 funcionários permanecem atuando na fábrica no bairro Planalto. Posteriormente, eles serão transferidos para Ana Rech.