Bom Dia!
Como é maravilhoso sentir o pulsar da vida! Algumas coisas incomodam, mas também testam a nossa resistência. Vamos lá: mais um dia para ensaiar conquistas!
Quando fizer algo especial, quando estender a mão para quem precisa, quando der colo para quem está ferido, não espere nada em troca. Faça tudo com amor, porque só o amor não age com segundas intenções. (Laureane Antunes)
O amor é capaz de evidenciar a transparência não só no coração, mas também no semblante das pessoas. Para alcançar a autenticidade humana, o único caminho é o amor. Quem não sabe amar, não sabe viver. Somente quem faz do amor o princípio iluminador, alcança até mesmo o impossível. O amor humaniza e dinamiza, reúne os melhores motivos para dignificar a existência.
Quem ama estende naturalmente a mão a quem precisa, sem esperar nada em troca. Se existir segundas intenções, talvez não seja amor. Quando os gestos solidários brotam da essência do amor, o bem-estar se evidencia, a serenidade se instala, a paz assume o respectivo espaço. Viver a fidelidade ao amor é a escolha mais sincera, garantia de muitos frutos. O uso excessivo da palavra amor provocou um certo descompasso. Alguns acham que estão amando, mas não se dão conta que estão apenas exercitando trocas interesseiras. O amor não é tudo o que se diz por aí.
O excesso de segundas intenções tem maltratado muitos corações. Há tanta gente iludida: ao invés de estar amando, buscam apenas seus próprios interesses. Amar sem esperar nada em troca: aqui reside a essência do amor. Quem alcançar este grau do amor, provará a serenidade da realização. O verdadeiro amor simplifica a vida, alegra a alma, dá forma à transparência, retoca diariamente a alegria, une as pessoas num só coração. Vale a pena amar, em qualquer situação. É um privilégio poder estender a mão a quem precisa! Amar só faz bem!
Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraço!
#freijaimenopio
Frei Jaime Bettega: quem não sabe amar, não sabe viver
O amor é capaz de evidenciar a transparência não só no coração, mas também no semblante das pessoas
Frei Jaime Bettega
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project