Bom dia!
Reorganizado as prioridades, acolhendo a claridade, repensando algumas coisas. Viver é estar em movimento. Feliz para uma nova semana!
"Tome cuidado com o vazio de uma vida ocupada demais." (Sócrates).
Leia mais
É muito bom viver sem a obrigação de estar sempre correndo
Que a paz seja intensa, que o coração continue pulsando
Esperança é um pedaço da gente que sabe que vai dar certo
Ao longo dos dias, a vida vai aguardando por conteúdo. Ninguém está destinado ao vazio. As escolhas vão acontecendo independente do querer. O fato de estar vivo, por si só é um ato, um grandioso evento. Imaginar-se uma folha em branco, esperando por palavras e frases, é bem ilustrativo. Sim, a vida necessita ser escrita, os parágrafos ordenados, o desfecho deve ser sonhado. Ter uma agenda repleta de compromissos é algo muito comum. O vazio, no entanto, independe das ocupações.
O excesso de atividades pode roubar o tempo necessário para um outro exercício: conviver consigo mesmo. Todos necessitam de um tempo livre, de um espaço sem tensão, um momento para sentir a própria respiração. Há quem faz questão de estar literalmente ocupado. Existe, também, os que fogem do silêncio reflexivo. Ter inúmeras atividades é relativo. O que não faz bem é ignorar a necessidade de intervalos saudáveis.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A quantidade de tempo é questionável. Um instante pode representar várias horas. Ainda bem que o coração aguarda por momentos de serenidade. Faz bem aquietar-se para sentir o pulsar da vida. Impossível passar muito tempo escondido por detrás de algumas máscaras, que já não disfarçam o desejo profundo de ser transparente. Ser o que se é não pode, no entanto, ser uma imposição. A elegância da convivência se dá pela capacidade de chegar e sair, sem tantos ruídos. O vazio sempre foi barulhento. Com o passar dos tempos, a quietude se instala e espanta o que causa vácuo. Ainda bem que o amor sempre será a melhor inspiração! Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!
Frei Jaime Bettega
Faz bem aquietar-se para sentir o pulsar da vida
Impossível passar muito tempo escondido por detrás de algumas máscaras, que já não disfarçam o desejo profundo de ser transparente
Frei Jaime Bettega
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project