
Tem novidade cheia de frescor e diversidade pintando no universo da moda autoral caxiense. A grife Prisma Inverso nasce da inquietação de Aline Renosto, Graziela Busnello e Gabriela Leal, trio interessado em utilizar a moda como ferramenta para fomentar a representatividade, abrindo espaço para conteúdos e histórias do movimento LGBT+.
– A moda com propósito tem ganhado espaço e achamos que também podemos conquistar o nosso. Nós sabemos da importância de nos enxergarmos nas telas, jornais, revistas e em peças de roupa também, por que não? – diz Graziela.
As principais apostas da primeira coleção da marca são as camisetas e as bermudas. Além disso, as criações da Prisma Inverso buscam inspiração em eventos importantes da história do movimento LGBT+ no Brasil. Personagens e batalhas marcantes nesta trajetória de luta estão presentes na concepção das peças.
E o envolvimento da maca com a causa é também de ordem prática e social, já que parte do valor arrecadado com as vendas da primeira coleção será revertido à ONG e à Casa de Acolhimento Construindo Igualdade, que realiza um trabalho muito importante com o público LGBT+. O lançamento oficial da coleção vai rolar neste domingo (19), a partir das 16h, no Paralela. Haverá arrecadação de alimentos e materiais de limpeza como ingresso. Mais informações estão no perfil de Instagram da marca, no @prismainverso.

