Isabel Radaelli é encontrada morta minutos antes de receber a coroa de rainha da Festa da Uva. Esse é o mote do primeiro livro do escritor caxiense Pedro Guerra, mistério que agora será transportado para um escape game. E nada melhor do que a própria Festa da Uva para abrigar essa aventura, que estará disponível no Pavilhão 1 do parque, durante todo o período da programação (de 22 de fevereiro a 10 de março). A iniciativa é uma parceria do escritor com a empresa especializada em jogos de fuga Xeque-Mate.
Leia mais:
Escritor caxiense Pedro Guerra lança projeto que mistura audiovisual, teatro e literatura
Vai funcionar assim: o visitante entrará numa sala ambientada como camarim das embaixatrizes da Festa da Uva e onde a personagem Isabel acaba de ser morta. A partir daí, a pessoa tem 30 minutos para desvendar mistérios e pistas e conseguir sair desse espaço.
— Ali vão estar enigmas, cadeados, chaves, vamos colocar um vestido real também, que pegamos com uma embaixatriz. Vai ser uma proposta bem diferente, não será só mais um escape game em Caxias, será um escape game temático da Festa da Uva e da nossa região, acho que será a primeira vez que teremos um escape game que tem algo a ver com a nossa cultura — aponta Pedro.
Claro que quem sair do jogo com vontade de saber mais sobre a história criada pelo escritor, encontrará o livro à venda por lá. Vale lembrar que A Rainha está Morta, publicado em 2013, está na oitava edição e quase ultrapassando a marca dos 10 mil exemplares vendidos.
Leia também:
Instituto de Leitura Quindim promoverá carnaval infantil em Caxias
Andrei Andrade*: coragem maior é a de encarar o que se sente
Cinema de Verão exibirá clássicos dos anos 1980 a partir do dia 28 de janeiro
Canela ganha novo complexo de gastronomia, entretenimento e compras