
A célula de inovação da Marcopolo vai além de criar soluções para o mercado de transporte coletivo onde atua. A Marcopolo Next acaba de fornecer uma tecnologia para desinfecção dos estádios. A Fip Spaces, como está sendo chamada a inovação, foi utilizada nesta semana para o retorno do campeonato gaúcho. O avançado sistema de névoa seca foi utilizado no Estádio Centenário, para o Gre-Nal, e no Alfredo Jaconi, para o Ca-Ju.
A solução utiliza micropartículas que eliminam vírus e bactérias. O sistema esteve no vestiário, área de imprensa e outros ambientes usados pelas equipes. Os jogadores e comissões técnicas passaram por medição de temperatura e identificação de uso de máscara pelo Safe Check-In, totem de autoatendimento para prevenção. As tecnologias estão sendo estudadas pela Federação Gaúcha de Futebol para uso em todo o campeonato.
Além dos estádios, a Marcopolo Next diversifica e inicia a atuação no segmento hoteleiro com o FIP Spaces Hotéis. A tecnologia foi aplicada de maneira pioneira em um hotel da Bahia, no Etnia Casa Hotel localizado em Trancoso.