
A mais importante fabricante de ônibus do Brasil vai abrir 150 vagas de trabalho com contratação imediata para as linhas de produção em Caxias.
O objetivo da Marcopolo é preparar-se para o aumento de demanda prevista para o primeiro semestre deste ano, em razão de novos pedidos de clientes já em carteira.
– Pretendemos selecionar, contratar e treinar esses novos profissionais em suas diversas funções para que esses padrões de excelência sejam mantidos – explica Lusuir Grochot, diretor de Operações Industriais, Melhoria Contínua e Projetos Especiais.
Aumento da demanda
Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (Fabus), a indústria brasileira de ônibus fechou 2019 com crescimento de 10,8%, com 22.806 unidades produzidas contra 20.590 do ano anterior. A Marcopolo foi a líder com quase 50% desse volume. Para este ano, o setor espera crescimento entre 5% e 8%, com elevação de demanda em todos os segmentos, urbanos, rodoviários, micros, fretamento e, sobretudo, de escolares, com o fornecimento para o programa Caminho da Escola do Governo Federal.