Parte do Bairro Rubem Berta está novamente com o abastecimento de água suspenso neste sábado (24), após o rompimento de uma rede de distribuição de água na noite de quinta-feira (22). Segundo técnicos do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), o corte é necessário para que a rede danificada possa ser desativada e um desvio construído em uma rede já existente do outro lado da Rua Adelino Ferreira Jardim, local do problema. O abastecimento será retomado somente no fim do dia.
Segundo o Dmae, a antiga rede de distribuição de água que cedeu na sexta-feira, engolindo parte de uma fruteira, deixará de existir. O trabalho que será feito neste sábado consiste em instalar canos ligando dois pontos danificados da rede até a existente, fazendo com que o abastecimento volte ao normal sem o trecho danificado. As ligações domiciliares no trecho que será desativado serão desviadas ao novo trecho.
A rede danificada passava embaixo de uma fruteira e quando a rede cedeu, parte da fruteira foi engolida por uma cratera que se formou no local. A água já havia retornado nesta madrugada e precisou ser novamente cortada.
PREJUÍZO
A dona da fruteira, Márcia Rezende, estima que o prejuízo que sofreu passa de R$ 15 mil. Ela relatou que muitas das frutas ficaram em caixas na calçada, ficando expostas aos clientes que passavam em frente ao estabelecimento.
"Quando rompeu o cano, a água começou a sair com força e nossas frutas saíram rolando rua abaixo", informou Márcia.
Temendo que não pudessem acessar mais a fruteira por alguma determinação, os proprietários retiraram freezers e o que restou da mercadoria com a ajuda de caminhões.
Gaúcha
Rubem Berta fica novamente sem água após rompimento de rede
Técnicos do Dmae vão fazer desvio desativando trecho danificado
Emanuel Soares
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: