O primeiro novo trem da Trensurb vai pegar passageiros somente em outubro. Até lá a empresa irá fazer testes de adequação na nova composição com o sistema operado pela Trensurb. Técnicos da empresa Alston, empresa fabricante do novo trem, estão em Porto Alegre. Depois de feito o desembarque dos vagões, eles farão as ligações para deixar o trem funcionando para os testes que serão realizados em oficina. A expectativa é que em três semanas, os primeiros movimentos do trem sejam feitos no pátio da empresa no Bairro Humaitá.
As 15 novas composições que vão chegar a Porto Alegre vão ampliar a oferta de trens entre a estação Mercado e Novo Hamburgo. O presidente da Tresurb, Humberto Kasper, confirmou que a Trensurb opera no limite com as atuais composições que elas em uma vida útil de mais 30 anos de uso. A empresa prevê uma modernização para os atuais trens,
Os funcionários da Trensurb se reuniram no pátio da empresa e receberam o novo trem nesta manhã de quinta-feira (29). Os mais antigos estavam visivelmente emocionados. Esta é a primeira renovação de frota da empresa, desde que o sistema entrou em operação em março de 1985. Os atuais trens, desembarcados um ano antes do início da operação, completam 30 anos de uso em 2014.
José Antônio Ribeiro de Albuquerque, supervisor de manutenção, participu da chegada dos atuais trens e dos testes entre 1984 e 1985. Emocionado ele lembrou da chegada do navio que trouxe as composições do Japão.
Gaúcha
Primeiro novo trem da Trensurb vai pegar passageiros só em outubro
Empresa faz até o fim do ano testes para garantir funcionamento da composição
Emanuel Soares
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: