A aprovação das novas regras para a instalação de antenas de celular em Porto Alegre até março é apontada pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia (SindiTelebrasil) como fundamental para garantir a qualidade do sinal na cidade durante a Copa do Mundo. O presidente do SindiTelebrasil, Eduardo Levy, disse ao Gaúcha Atualidade, no entanto, que torcedores e profissionais da imprensa não enfrentarão problemas para utilizar os serviços de telefonia e transmissão de dados via internet dentro do estádio Beira-Rio.
Em entrevista ao Gaúcha Repórter, o líder do governo na Câmara de Porto Alegre, Airto Ferronato, afirmou que os vereadores vão aprovar o projeto a tempo melhorar o serviço na capital. "A nossa legislação que trata de antenas é de 2002, são praticamente 12 anos, ela precisa sim de algumas adaptações. A Câmara vai agir com a celeridade necessária e vamos aprovar o projeto certamente num prazo curto", prometeu.
O líder do PT na Câmara de Vereadores, vereador Carlos Comassetto, foi relator da CPI da Telefonia. Para Comassetto, a oposição também considera urgente a atualização das normas que regem a instalação das antenas de celular em Porto Alegre. "A oposição tem uma clareza de que temas, que são temas da cidade, são temas que nós temos que ajudar a melhorar, fazer com que se constituam o mais rapidamente possível, porque nosso objetivo é que a população tenha qualidade de vida e bem estar", avaliou.
O recesso parlamentar termina no dia primeiro de fevereiro. A partir do dia três, uma segunda-feira, os vereadores vão retomar as votações na Câmara.