A agência de notícias estatal libanesa relatou quatro bombardeios israelenses na noite deste domingo (20) contra escritórios de uma instituição financeira ligada ao Hezbollah nos subúrbios do sul de Beirute, depois que o Exército israelense pediu a evacuação do setor.
De acordo com a agência ANI, quatro bombardeios em vários setores dos subúrbios do sul de Beirute atingiram "filiais da Al Qard al Hassan", uma empresa financeira sob sanções dos Estados Unidos acusada por Israel de financiar o movimento pró-iraniano Hezbollah.
O Exército israelense havia anunciado ordens de evacuação, pedindo aos residentes que se afastassem "imediatamente" de locais próximos às agências bancárias.
A aviação israelense também atacou "a filial de Al Qard al Hassan" na região de Hermel, no leste do Líbano.
Além disso, ANI havia relatado um bombardeio no leste do país.
Na cidade costeira de Saida, ao sul de Beirute, houve pânico em uma escola transformada em abrigo, próxima a uma filial da Al Qard al Hassan, verificou um correspondente da AFP.
A entidade financeira, sob sanções econômicas dos Estados Unidos desde 2007, é acusada de vínculos com o movimento islamista libanês e também é considerada uma organização terrorista pela Arábia Saudita.
* AFP