Os talibãs paquistaneses assumiram a autoria de um ataque contra um posto de controle policial perto da fronteira com o Afeganistão que matou 10 agentes das forças de segurança nesta sexta-feira.
"As trocas de tiros duraram quase uma hora. Dez membros da polícia de fronteira morreram como mártires e sete ficaram feridos no ataque", declarou à AFP uma fonte dos serviços de inteligência, que pediu anonimato.
Quase 20 combatentes atacaram o posto de controle, administrado por uma unidade paramilitar da polícia, no distrito Dera Ismail Khan da província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do Paquistão, segundo a mesma fonte.
Em um comunicado AFP, os talibãs paquistaneses (TTP) afirmaram que agiram para "vingar" vários combatentes que morreram recentemente em confrontos com as forças de segurança paquistanesas.
O país registra um aumento dos ataques dos talibãs paquistaneses, formados no Afeganistão e que afirmam compartilhar ideologia com os talibãs afegãos, no poder desde 2021.
Na quinta-feira, um policial morreu e sete ficaram feridos em outro ataque, também na área de fronteira com o Afeganistão, segundo uma fonte policial.
* AFP