Um ex-funcionário de uma companhia de navegação grega entrou nas instalações da empresa nesta segunda-feira (12), matou a tiros o proprietário e dois diretores em um subúrbio de Atenas e, em seguida, aparentemente cometeu suicídio, informou a polícia.
O agressor, de 70 anos, "invadiu o prédio com um fuzil na manhã desta segunda-feira e atirou nas três pessoas que estavam no primeiro andar do prédio", informou a polícia em comunicado.
Posteriormente, ele foi encontrado morto "no porão do prédio junto com seu fuzil", segundo a mesma fonte.
"Ele provavelmente deu um tiro na cabeça", disse a porta-voz da polícia Konstantina Dimoglidou.
As vítimas são o proprietário da empresa European Product Carriers, localizada em Glyfada, cidade costeira perto de Atenas, o seu genro, que trabalhava na empresa, e um executivo da empresa de navegação.
O agressor foi demitido da empresa e vivia em uma pequena casa perto da casa do proprietário da empresa, informaram vários veículos de comunicação gregos.
Uma funcionário da empresa relatou em um vídeo publicado pelo portal de notícias News247 que o agressor era "de origem egípcia" e que aparentemente "queria vingança e tinha como alvo os diretores da empresa", já que disse aos funcionários que se retirassem para não machucá-los.
A polícia foi alertada por um trabalhador que se encontrava no interior do edifício onde foram disparados os tiros, segundo o comunicado das autoridades.
Todas as ruas adjacentes foram fechadas e a polícia estabeleceu um grande contingente no local.
A empresa marítima European Product Carriers, fundada em 1979, possui uma frota de 35 navios, incluindo vários petroleiros, segundo o site da empresa.
* AFP