A nova sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Porto Alegre será inaugurada na quinta-feira (6). O imóvel fica localizado na Avenida Senador Tarso Dutra — Terceira Perimetral —, no bairro Petrópolis, zona norte da Capital. Anteriormente, o MPT operava em duas unidades, nos bairros Floresta e Centro Histórico. No entendimento da entidade, essa divisão dificultava os trabalhos.
A nova sede do MPT ocupará cinco andares na torre Corporate, em um espaço de mais de 3,4 mil metros quadrados. Victor Hugo Laitano, procurador-chefe do órgão no Estado, defende que a mudança "permite condições de trabalho mais adequadas aos 38 procuradores, 154 servidores e 38 estagiários que atuam em Porto Alegre".
"Também possibilita ambiente mais confortável aos advogados e às partes que precisarem dos serviços do MPT, em especial aos trabalhadores", disse, por meio de nota.
A cerimônia de inauguração das novas instalações do MPT em Porto Alegre está programada para começar às 17h. O procurador-geral do MPT, Ronaldo Curado Fleury, o diretor-geral da Procuradoria-Geral, em Brasília, procurador Leomar Daroncho, e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, confirmaram presença no evento.