Os agentes da 5ª DHPP prenderam nesta semana os dois homens apontados como suspeitos pela morte do policial civil aposentado Ari de Moura, 73 anos, ocorrida em 31 de março, na Vila Jardim. Felipe Pacífico de Souza foi preso em casa, nas proximidades do local do crime, já Michael Silveira Nunes recebeu o mandado de prisão preventiva na cadeia. Ele é apontado pela polícia como um dos patrões da facção dos Bala na Cara que comandaria o tráfico naquele ponto do bairro.
Leia mais
Quase 40% das vítimas em guerra de facções não tinham relação com a criminalidade
Conforme a investigação, o idoso foi morto porque os criminosos acreditavam que ele estaria passando informações sobre o tráfico de drogas na região à polícia. Dias antes de ser morto, teria sido ameaçado pela quadrilha, que o proibiu de circular pela Rua Souza Lobo. Ari acabou morto com sete tiros no rosto ao chegar em sua casa, na tarde de 31 de março, na Rua Ernesto Pellanda.
Felipe de Souza, preso nesta investigação, também é apontado pela polícia como suspeito pelo homicídio de José Luís Pereira Dorneles, morto na véspera, na Rua Saturnino de Brito, também no Bairro Vila Jardim.
O mapa dos homicídios
Investigação
Presos suspeitos de executar policial aposentado na Zona Norte de Porto Alegre
O policial civil aposentado Ari de Moura, 73 anos, foi executado na Vila Jardim em março. Traficantes o mataram por desconfiarem de denúncia
Mariana Furlan
Enviar email