Apesar do nome sugestivo, surgido, de acordo com história contada pelo baterista Josh Homme, durante uma discussão com um amigo, o Eagles of Death Metal não é uma banda de Death Metal - ou de Power Metal, Thrash Metal, Speed Metal ou qualquer das inúmeras variações do gênero Metal. O grupo americano liderada por Homme (também integrante da Queens of Stone Age) e pelo vocalista Jesse Hughes na verdade toca um rock com pegada alternativa e som de garagem. A banda se apresentava na casa de espetáculos Bataclan, alvo de terroristas na noite de sexta-feira.
Terroristas dispararam contra público de show, diz testemunha de Paris
Surgida no fim dos anos 1990, a banda nascida na Califórnia se projetou a partir de 2004 com o álbum Peace, Love and Death Metal (o título irreverente significa "Paz, Amor e Death Metal"). De acordo com a lenda espalhada por seus integrantes, o nome irônico surgiu em uma tarde em que Homme era apresentado por um amigo a bandas de Death Metal (subgênero do Metal com vocais guturais, som rápido e agressivo e letras pessimistas sobre morte e dissolução).
AO VIVO: terroristas deixam mais de 100 mortos em casa de show em Paris
Ao ouvir determinada banda (varia de acordo com a versão, mas seria a holandesa Vader), Homme teria comparado aquele som ao do grupo americano Eagles. Para ficar bem explicado, o Eagles of Death Metal não seria literalmente traduzido como "Águias do Death Metal", e sim (a banda) Eagles do (subgênero) Death Metal.
Terror na França
Saiba mais sobre a banda que se apresentava antes de atentado em casa de shows de Paris
Eagles of Death Metal é liderada por integrante da consagrada Queens of Stone Age
Carlos André Moreira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: