A direção da UFSM afirma que está alinhavada uma parceria com o Banco do Brasil para melhorar a mobilidade no campus da universidade, em Camobi.
Leia outras notícias sobre a UFSM
Até o fim do ano que vem, devem ser disponibilizadas, inicialmente, 50 bicicletas para uso da comunidade universitária. Estudantes, servidores e professores poderão pedalar as magrelas na pista multiuso, que tem 3,5 quilômetros .
A pista, que serve para corrida e caminhada, também deve ser ampliada. Hoje, as ramificações ligam a reitoria ao Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism) e Centro de Educação Física e Desporto (CEFD), mas a ideia é avançar até o Hospital Veterinário Universitário (HVU).
As bicicletas serão gratuitas para a comunidade universitária, mas poderão ser, no futuro, disponibilizada para visitantes do campus, já que o local acabou se tornando um dos points de lazer da cidade aos finais de semana.
Lazer
UFSM terá estação de bicicletas até o ano que vem
Bicicletário é resultado da parceira entre a instituição e o Banco do Brasil e vai disponibilizar 50 magrelas para a comunidade universitária