No final de um mês em que a chuva castigou 54.120 pessoas em 67 cidades do Estado, levando muitas famílias a deixarem suas casas - 915 pessoas seguem desabrigadas, de acordo com o último boletim da Defesa Civil -, a previsão do tempo traz boas notícias aos gaúchos.
Embora sejam esperadas pancadas de chuva na Fronteira Oeste, na Região Sul e na Campanha entre quarta e quinta-feira, e também na Região Metropolitana entre a tarde e a noite de sexta, não deve haver grandes acúmulos. Nesta terça-feira, não há previsão de chuva para nenhuma região do Rio Grande do Sul.
O que pode surpreender os gaúchos é uma onde de calor em pleno mês de julho. De acordo com a meteorologista Aline Tocho, da Climatempo, a massa de ar seco que já atuava no Sudeste e Centro-Oeste do Brasil ganha mais força e avança sobre o Sul. A temperatura pode chegar a 27ºC em Uruguaiana, na Fronteira, nesta terça-feira. Na quarta-feira, os termômetros em Santa Maria, na Região Central, podem marcar 28ºC.
Água seca na estrada e famílias de Santa Maria do Butiá, em Novo Hamburgo, deixam o isolamento forçado
Moradores do Bairro Americana, em Alvorada, ainda vivem debaixo d'água
Confira a previsão para os próximos dias:
Terça-feira: Uma massa de ar seco continua dificulta a formação de nuvens sobre o Rio Grande do Sul. O sol brilha com força na maior parte do dia e não há previsão de chuva.
Quarta-feira: Uma frente fria avança para o Rio Grande do Sul. Na Fronteira Oeste, no Sul e na Campanha, as nuvens aumentam já pela manhã e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Na Capital e nas demais áreas, algumas nuvens se formam no decorrer do dia, mas o sol ainda predomina e não chove.
Quinta-feira: Na Campanha e no Litoral Sul pode ter chuva, mas sem grandes acúmulos. A nebulosidade aumenta na Região Metropolitana, mas, assim como na Região Central, não chove.
Trânsito na Assis Brasil é liberado após uma semana de bloqueio
*Zero Hora
Calor no RS
Temperatura pode se aproximar de 30ºC nesta semana
Pode chover em algumas regiões a partir de quarta-feira, mas sem grande intensidade
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: