A polícia investiga um possível caso de homicídio seguido de suicídio em Cordilheira Alta, cidade de pouco mais de 4 mil habitantes no Oeste de Santa Catarina. O principal suspeito é Alcir Pederssetti, de 41 anos, que teria matado cinco pessoas de sua família e em seguida tirado sua própria vida na madrugada desta quinta-feira.
Segundo a Polícia Militar (PM), os corpos estavam em casa e foram encontrados pela diarista por volta das 7h30min da manhã. A mulher encontrou dois corpos - de Alcir e da filha de 16 anos - na sala da residência e correu ao posto de saúde, onde um funcionário acionou a polícia. A arma do crime seria um revólver calibre 38, registrado por Alcir e em condições totalmente legais, de acordo com a corporação.
:: "Quando me falaram que eram seis corpos, pensei que era trote" afirma gerente de perícias da fronteira
As vítimas são a esposa, Monica Moresco Pedersseti, 33 anos; a filha, Lana Eduarda Moresco Pedersseti, 16 anos; a cunhada, Lucimar Aparecida Moresco, 36 anos; e os sogros do suspeito, Antônio Moresco, 68 anos, e Luiza Moresco, 65 anos. Segundo amigos da família, Lucimar tinha problemas mentais e vivia sob os cuidados de Monica, assim como Antônio, que vivia acamado após um derrame.
Oeste de SC
Seis pessoas são encontradas mortas dentro de residência em Cordilheira Alta
Polícia suspeita que homem tenha atirado em cinco parentes e depois, cometido suicídio
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: