As últimas exigências da Lei de Prevenção Contra Incêndio no Estado devem prorrogar novamente o prazo de entrega do novo prédio da Polícia Civil em Caxias do Sul. Com 75% da obra executada, a última previsão de conclusão era 10 de janeiro.
De acordo com a responsável da Secretaria de Obras Públicas do Estado pela fiscalização da construção, Juliana Cagliari Stefani, o prédio precisará de anexos e escadas de incêndio, entre outras mudanças importantes. O prazo para a conclusão não está definido porque o governo do Estado ainda não publicou a prorrogação. O Plano de Prevenção Contra Incêndio também está em fase de aprovação.
O prédio começou a ser construído em dezembro de 2011 e tinha previsão de conclusão de um ano. Menos de um mês depois, a obra foi paralisada por problemas no solo e também envolvendo a retirada de vegetação do terreno. A retomada ocorreu em 17 de abril de 2012, mas uma nova interrupção ocorreu em outubro do mesmo ano, dessa vez por problemas na planilha da licitação, que discrimina o que deve ser adquirido. As equipes só retornaram à obra mais de um ano depois, em abril do ano passado.
O imóvel fica na esquina das Ruas Irmão Miguel Dario e Humberto de Campos, no Bairro Jardim América, e deve abrigar o plantão da Polícia Civil e a Delegacia de Homicídios e Desaparecidos.
Gaúcha
Entrega de prédio da Polícia Civil deve ser prorrogada em Caxias
Adaptações exigidas pela Lei de Prevenção Contra Incêndio causam o atraso
GZH faz parte do The Trust Project