Um acidente com eletricidade deixou três mortos no fim da manhã deste domingo (5) no bairro Pinheiros, em Estrela, no Vale do Taquari, a 116 quilômetros de Porto Alegre. Douglas da Rocha, 16 anos, Corálio Delpino Lopes, 51, e José Luís de Souza, cuja idade não foi confirmada, morreram eletrocutados depois que uma antena de rádio amador que removiam da parte superior do Mercado e Açougue Rocha despencou sobre a rede de alta tensão, em uma via lateral à RSC-453, a Rota do Sol, nas proximidades do Loteamento Popular 3.
Segundo relatos de populares ao Corpo de Bombeiros, o adolescente foi o primeiro a ser atingido. Ao presenciarem que o jovem estava sendo eletrocutado, familiares e amigos que ajudavam na mudança da família para a Argentina tentaram salvá-lo e também acabaram sofrendo descargas elétricas. Douglas morreu na hora. Lopes e Souza chegaram a ser levados ao Hospital de Estrela, onde acabaram falecendo.
Além dos três mortos, outras três pessoas foram atendidas e levadas ao hospital. Por volta das 15h, Antônio da Rocha, cujo parentesco com Douglas não foi confirmado, estava na UTI, enquanto Daniel Sebastian de Souza era atendido na área de Pronto Socorro. Neli da Rocha, com queimaduras nas mãos, não precisou ficar internada.
Originários da Argentina, os integrantes da família Rocha estavam de mudança para o país natal. Nascido em 7 de outubro de 1998, Douglas completaria 17 anos na próxima terça-feira.