Uma comissão irá avaliar e iniciar o reagendamento das cirurgias suspensas durante a greve dos fuincionários do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), a partir desta sexta-feira (11). Ao todo, 559 cirurgias deixaram de ser realizadas durante a greve dos funcionários do GHC. O diretor-superintendente do Grupo, Carlos Eduardo Nery Paes, afirma que o reagendamento das cirurgias suspensas durante a greve começa nesta sexta-feira:
"Reuniões de todas as especialidades verificando quais são os casos, caso por caso, quais são as prioridades, qual a metodologia que vai se fazer. E, a partir daí, vai começar a fazer contato para a recuperação desse procedimento", ressalta.
Na tarde desta quinta-feira (10), os trabalhadores decidiram, em assembleia, retomar as atividades imediatamente. Uma nova reunião dos profissionais da saúde de 11 hospitais de Porto Alegre irá discutir, nesta sexta, o reajuste salarial de 2014. O SindiSaúde, que representa os trabalhadores, pede a reposição da inflação de 5,62% e ganho real de 4%. O Sindicato dos Hospitais e Clínicas do Rio Grande do Sul (SindiHospa) oferece, até o momento, os 5,62% e mais 3%, sendo 1,5% em abril e o outro 1,5% em janeiro de 2015.
Gaúcha
Reagendamento de cirurgias canceladas durante greve no GHC começa nesta sexta
Funcionários do Grupo decidiram retornar ao trabalho nesta quinta
Cristiano Goulart
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project