A comemoração dos 50 anos de Zero Hora, celebrados no dia 4 maio deste ano, começou nesta quarta-feira com um evento na Redação do jornal, onde foram apresentadas as mudanças no produto. Estreiam na quinta-feira, dia 1º de maio, a nova marca e os novos projetos gráficos e editoriais de ZH.
Planejadas há um ano, as mudanças no jornal foram apresentadas aos convidados em um vídeo narrado pela diretora de redação de Zero Hora, Marta Gleich:
- Foi ouvindo o público que planejamos esta mudança. Nosso jornal tem mais de um milhão de leitores e nosso site possui mais de 8 milhões de usuários únicos. Queremos nossos produtos cada vez mais plurais, com jornalismo investigativo e de qualidade - comentou.
Presente no evento, o governador do Estado, Tarso Genro, afirmou que as mudanças no jornal convergem com as mudanças no Rio Grande do Sul:
- Uma transformação ousada como a que foi apresentada hoje converge com um jornal que se afirma como comprometido com o Estado de maneira democrática e com profundidade. Que essas mudanças afirmem a corresponsabilidade do jornal com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.
Já o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, desejou vida longa ao jornal:
- Mais 50 anos de presença marcante no nosso Estado - afirmou, depois de comentar que visita há anos a redação.
Eduardo Sirotsky Melzer, presidente do Grupo RBS, relatou que o momento representa uma grande virada nos negócios da empresa, e que projetará os passos do jornal para o futuro:
- A partir da credibilidade do jornal e da paixão empenhada pela equipe é que projetamos os próximos 50 anos. Zero Hora tem um grande compromisso com o Estado e com o país.
- Mais sobre:
- zh 50 anos