A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira, em um sítio de Minas Gerais, o brasileiro Edilson Donizete Neves, 50 anos, suspeito de estrangular a namorada e os dois filhos dela na província de Shizuoka, no Japão, em 2006.
A também brasileira Sônia Ferreira Sampaio Misaki, 41 anos, Hiroaki, 10 anos, e Hiroyuki, 15 anos, foram assassinados na cidade de Yaiz, onde ele trabalhava numa indústria de beneficiamento de peixes.
Neves teve a prisão preventiva expedida pelo 1º Tribunal do Júri. Ele constava ainda na difusão da Polícia Internacional (Interpol), por ter fugido para o Brasil em 19 de dezembro, um dia depois do crime. O preso se tornou um dos criminosos mais procurados do Japão.
Em janeiro de 2008, Neves chegou a ser detido por policiais civis de Bastos, em Marília, interior de São Paulo. O fugitivo foi encontrado em uma chácara em Sarutaiá, região de Avaré (SP), onde vivia com nome falso. O Tribunal de Justiça entendeu que o suspeito tinha que ser julgado pela Justiça comum e determinou sua prisão em 18 de maio de 2009.
O brasileiro estava foragido até o momento. De acordo com a polícia, ele ficará detido na Superintendência da PF em São Paulo e não será extraditado para o Japão por ser brasileiro.
Foragido
Brasileiro suspeito de matar três pessoas no Japão é preso pela Polícia Federal
A namorada de Edilson Donizete Neves e os dois filhos dela foram assassinados em 2006
GZH faz parte do The Trust Project