Reencontrar um ídolo na NBA e com uma camisa diferente é um momento difícil para qualquer torcedor. Contudo, não impede que ele seja respeitado e homenageado. Foi isso que fez a torcida do Golden State Warriors, na noite de terça-feira (12), com Klay Thompson.
Ele jogou pela primeira vez com uma camisa diferente, a do Dallas Mavericks, no Chase Center, em São Francisco, na Califórnia. O ala foi derrotado por 120 a 117, na estreia da Copa da NBA, com show de Stephen Curry, que marcou 37 pontos e decidiu a partida no final.
A recepção foi calorosa, com recepção de funcionários para o ala quando chegou ao ginásio; nas arquibancadas, os torcedores estavam com um chapéu de capitão, que Thompson utilizou para comemorar alguns dos quatro títulos conquistados pela franquia.
Antes da bola laranja subir, os Warriors homenagearam com um vídeo o ex-jogador, que chegou em 2011, sendo a 11ª escolha do draft daquele ano e permaneceu até 2023. Na apresentação dos atletas, Thompson foi o mais reverenciado, mesmo estando em outra equipe. Veja o momento:
Thompson terminou a partida com 22 pontos marcados, em 34 minutos em quadra. Curry também quebrou mais um recorde. Com 36 anos, tornou-se o armador mais velho da NBA com jogos consecutivos de pelo menos 30 pontos.