O Tigres-MEX se classificou para o Mundial de Clubes 2020. A equipe venceu o Los Angeles FC por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (22), em Orlando, e conquistou a Liga dos Campeões da Concacaf. A competição qualifica o vencedor para representar as Américas do Norte e Central no torneio da Fifa.
O uruguaio Diego Rossi abriu o placar para os americanos, enquanto Hugo Ayala e o francês André-Pierre Gignac fizeram os gols do time mexicano. O Mundial de Clubes será disputado em fevereiro do próximo ano, no Catar.
Com a conquista, o Tigres acabou com um jejum de três vice-campeonatos em quatro anos. Por sua vez, o jovem clube americano — criado em 2014 — chegou à sua primeira final.
Com a atual equipe do ex-colorado Nico López qualificada para o Mundial, agora só resta a definição do representante da América do Sul (Libertadores). A final está marcada para acontecer no dia 30 de janeiro, no Maracanã. Santos, Palmeiras, River Plate, Boca Juniors e Racing seguem vivos na brigam pelo título.