
O Brasil-Pel postou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (18), um comunicado de desligamento do técnico Gustavo Papa. O profissional deixa o clube após assumir o comando da equipe de forma efetiva desde a saída de Bolívar no fim do ano passado.
No total, Papa treinou o Brasil-Pel em 19 partidas, com seis vitórias, seis empates e sete derrotas — aproveitamento de 42%. No entanto, o número é ainda pior na atual temporada. Foram apenas três vitórias em 11 jogos, resultando em 36% de rendimento. O time ainda briga contra o rebaixamento no Gauchão e está em desvantagem pela terceira fase da Copa do Brasil, uma vez que perdeu para o Brusque em casa no confronto de ida.
Gustavo Papa foi o sétimo treinador trocado em 2020 na elite do futebol gaúcho. Além do Brasil-Pel, outros clubes já mudaram o comando técnico: Juventude, Aimoré, São Luiz, Pelotas, Novo Hamburgo e São José. Por outro lado, Grêmio, Inter, Ypiranga, Caxias e Esportivo mantiveram seus treinadores.
Confira a nota oficial do Brasil-Pel pelo Twitter:
A Direção do Brasil informa, que em decorrência do período de paralisação do futebol e adequação ao planejamento, está acertando o desligamento do téc Gustavo Papa, do prep físico Manoel Lilles e do aux téc Rodrigo Heffner.

