O Atlético de Madrid venceu o Málaga, por 1 a 0, com gol de Griezmann, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, no Estádio da La Rosaleda. O time colchonero está invicto a seis jogos, com a ótima marca de cinco vitórias e um empate.
O jogo começou quente. Logo no primeiro minuto de jogo, o craque francês, Antoine Griezmann, abriu o placar para os colchoneros. No meio da área, com o pé direito, o atacante botou a bola no ângulo direito do goleiro Jiménez.
O gol foi um balde de água fria para o Málaga. O time vive uma das piores fases de sua história, lanterna do campeonato, o time vem de uma marcante derrota, em casa, contra o Las Joyas, por 1 a 0. Rival direto na luta contra o rebaixamento.
O resultado parcial deu confiança ao Atleti, na busca pelo título, rivalizando com o Barcelona, o time do técnico, Simeone, sabe jogar defensivamente e segurar um resultado. O Málaga só foi ameaçar o gol colchonero, aos 18 minutos do primeiro tempo, em uma cabeçada, sem muito perigo, do atacante nigeriano, Ideye Brown.
Com um meio campo consistente e uma defesa segura, o Atletico de Madrid soube trabalhar a bola com seus jogadores, principalmente com Koke. Simeone começou o segundo tempo trocando o meia, Vitolo, pelo atacante, Ángel Correa. O argentino foi o autor do gol da vitória no último jogo, contra o Valencia.
O Málaga buscava o gol de empate, o atacante Youssef En Nesiry teve uma boa chance de empatar o jogo, mas o chute saiu por cima do gol. A partir daí, o jogo perdeu em emoção. O Atlético, confortável com o resultado, segurava o jogo com inteligência, enquanto o Málaga, desesperado pelo resultado, jogava com vontade, mas pecava na qualidade.
O jogo ganhou em emoção, foram no total oito minutos de acréscimo. Apesar da insistência, o Málaga não conseguiu fazer seu gol do empate. O time continua sua saga contra o rebaixamento, nos últimos 10 jogos, foram 5 derrotas, 3 empates e apenas 1 derrota.
Na próxima rodada, Atlético de Madrid e Málaga jogam em casa. Os colchoneros enfrentam o Athletic Bilbao e o Málaga mede forças com o Valencia.