Neymar não poderia ter pensado em estreia melhor vestindo a camisa do Paris Saint-Germain: o craque marcou um gol e deu assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Guingamp, neste domingo, pela segunda rodada da Ligue 1.
O atacante de 222 milhões de euros recebeu passe do uruguaio Edinson Cavani, aos 37 minutos do segundo tempo, e completou para as redes dentro da pequena área para marcar o último gol do jogo.
Leia mais
Volante Paulinho irá para Barcelona nesta segunda-feira, diz jornal
Lazio surpreende Juventus e conquista Supercopa da Itália
Fluminense anuncia acerto com Robinho, que estava no Figueirense
Antes, Neymar foi decisivo e deu assistência para Cavani fazer o segundo gol do PSG na partida, aos 17 minutos da segunda etapa. No primeiro gol do jogo, marcado contra pelo zagueiro Jordan Ikoko, Neymar ajudou a pressionar na saída de bola e o defensor mandou para as próprias redes, aos 7 minutos do segundo tempo.
Os parisiense mantêm o 100% de aproveitamento e comemoram a chegada do novo camisa 10, responsável por criar quase todas jogadas de ataque.
Neymar queria deixar boa impressão e apareceu muito em campo, buscando jogo e se movimentando pelo lado esquerdo e pelo centro, algo que não fazia muito no Barcelona por conta da presença de Lionel Messi.
O craque deixou os companheiros de ataque em excelentes condições para marcar, deu dribles e estreou a altura das expectativas criadas.
Antes, o Monaco também somou a segunda vitória seguida e goleou o Dijon por 4 a 1, com três gols do colombiano Radamel Falcao e um golaço do brasileiro Jemerson.
O camisa 9 fez a torcida esquecer do jovem Kylian Mbappé, que ficou no banco de reservas por opção técnica, e abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo.
"Foi o clube que decidiu que ele não jogasse", revelou o técnico português Leonardo Jardim. Mbappé é pretendido por PSG e Real Madrid, que querem contratar o atacante
Aos 25, o brasileiro Jemerson fez um golaço. Depois de cobrança de escanteio do português João Moutinho, o zagueiro ex-Atlético Mineiro completou de bicicleta na entrada da pequena área, em meio aos zagueiros.
Ainda antes do intervalo, Falcao fez o terceiro batendo por cobertura de fora da área, aos 37, e os anfitriões diminuíram com Wesley Said, aos 43 minutos. No segundo tempo, Falcao evitou qualquer reação do time da casa e fez o primeiro hat-trick da temporada francesa, aos 6 minutos.
Antes, o Lille do técnico argentino Marcelo Bielsa perdeu por 3 a 0 para o recém ascendido Estrasburgo, em partida marcada por lesões e pela expulsão do goleiro Mike Maingan, aos 18 minutos do segundo tempo.
Com um a mais, o time da casa conseguiu espaços para abrir o placar com Jonas Martin, aos 28 minutos, Dimitri Liénard, de pênalti aos 37, e Jérémy Grimm, aos 43 da segunda etapa.
Bielsa realizou as três substituições possíveis até os 38 minutos do primeiro tempo. O brasileiro Thiago Mendes e o lateral Kevin Malcuit saíram com dores, enquanto Fodé Ballo-Touré foi preterido por conta de cartões.
AFP