No clássico mineiro da sexta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 16/17, melhor para o Sada Cruzeiro (MG). A equipe celeste venceu, neste sábado, o Minas Tênis Clube (MG) por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/10), em 1h23 de jogo, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Foi a 17ª vitória consecutiva do time do treinador Marcelo Mendez na competição.
Leia mais:
Lateral ex-Galo entra na mira do Barça para suprir carência
Camilo e Carli participam de treino e Montillo faz uma atividade à parte
Taffarel afirma que Ederson está sendo observado: "Futuro brilhante"
O resultado manteve o Sada Cruzeiro na liderança isolada da competição, com 50 pontos. O Minas Tênis Clube aparece na sétima colocação, com 22 pontos.
O central Isac se destacou, foi eleito o melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da CBV que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei. O atacante do time celeste fez uma análise da vitória sobre o Minas Tênis Clube.
– Sabíamos que seria uma partida difícil. O Minas Tênis Clube estava vindo de uma sequência muito boa de jogos. Nunca é fácil jogar contra eles ainda mais na casa deles, mas conseguimos fazer o nosso trabalho para sair de quadra com a vitória – disse Isac.
Apesar da derrota, o Minas Tênis Clube teve o maior pontuador do confronto, o ponteiro cubano Bisset, com 13 pontos.
As duas equipes voltarão à quadra no próximo sábado (18.02). O Sada Cruzeiro receberá o Bento Vôlei Isabela (RS), às 14h10, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Já o Minas Tênis Clube terá mais um duelo mineiro contra o UFJF (MG), às 18h, em Juiz de Fora (MG).
*ZHESPORTES