O Santa Maria Soldiers confirmou o favoritismo e derrotou o Porto Alegre Pumpkins pelo placar de 30 a 0 na tarde deste sábado, em jogo de abertura da Liga Nacional de Futebol Americano. O quarterback (QB) Douglas Rodrigues, que retornou ao time, foi um dos destaque da partida. O Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, recebeu cerca de 800 pessoas. As informações são do blog Touchdown Gaúcha.
Os touchdowns (pontuação máxima) do Soldiers na partida foram marcados por Macagnan, Limana e Muraro. O kicker Maurício Faé também teve atuação destacada e anotou três field goals (chutes).
O Soldiers volta a campo pela Liga Nacional em 14 de agosto, contra o Bento Gonçalves Snakes, na Serra gaúcha.
Como foi a partida
Soldiers e Pumpkins começaram um jogo que acabou com as primeiras campanhas resultando em punt, sem avanços e com muito estudo por parte de ambos os times. O ataque do Pumpkins investiu nas corridas com Jardel e Correa. Freire pouco arriscou seus passes.
Pelo lado do Soldiers, o QB Douglas, retornando ao time, optou primeiramente pelas corridas com Buzanello, mas logo mostrou força no braço acionando Macagnan. Não demorou muito para dar resultado. O Soldiers realizou a mesma jogada duas vezes e o Pumpkins não conseguiu evitar a pontuação em nenhuma. Primeiro, Douglas conectou Macagnan em um passe no fundo da end, mas existiu pedido de tempo. Depois, fez a mesma jogada e Macagnan novamente recebeu no fundo da endzone para marcar o primeiro touchdown. Faé acertou o extra point.
Alguns erros atrapalharam o time da Capital, que acabou deixando o Soldiers em posição de field goal. Faé acertou as duas. No segundo chute, a origem da jogada foi um punt bloqueado na linha de 10 jardas em uma falha do Pumpkins. Douglas tentou passes, acionou Buzanelo, mas terminou com o chute e o placar em 13 a 0.
Após a pressão dos primeiros quartos, o Pumpkins melhorou seu jogo, avançou bastante nas tentativas de Furquin e boas chamadas de Freire. O jogo terrestre não obteve muitos avanços. Intervalo de jogo e 13 a 0 para o time da casa.
Leia mais:
VÍDEO: o reencontro de Lorenzo e Soldiers após o tri
VÍDEO: "Derrubamos o Juventude para ti, Lorenzo"
VÍDEO: antes do Gigante Bowl, Lorenzo manda recado e emociona jogadores
Soldiers é tricampeão gaúcho no Beira-Rio
"As lágrimas que um dia eu sonhei chorar"
O Soldiers voltou para o segundo tempo com mais vontade do que começou a partida. Logo na segunda campanha, ampliou com Faé em um field goal de 45 jardas. 16 a 0.
No kickoff, o Pumpkins tentou retornar, mas acabou com as costas na parede e no snap seguinte, sofreu um fumble na linha de 19 jardas. Com pouco avanço já com a passe da bola dentro da redzone, o Soldiers ficou na linha de 14 para Douglas acionar Limana, que entrou na endzone e ampliou para 23 a 0 após extra point bom de Faé.
O Soldiers ainda ampliou com Muraro, após passe de Douglas pelo meio, onde o TE não encontrou dificuldades para anotar o touchdown. Antes do fim, o time da casa ainda errou um field goal e o placar terminou em 30 a 0.