O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, comunicou ao Real Betis que o atacante Leandro Damião, ex-Inter, está liberado para ser contratado. O jogador vivia um imbróglio jurídico desde a saída do Santos, o que atravancava o desfecho do negócio.
Já sem contrato, Damião chegou a ter cogitado o retorno ao Inter. Galatasaray e o Fenerbahçe também sinalizaram o interesse em contratá-lo.
De acordo com a rádio Marca Sevilla, o jogador chegou em solo europeu na manhã de segunda-feira para encaminhar a negociação com o Real Betis.
Damião conseguiu rescindir judicialmente o seu contrato com o Santos por conta de atrasos salariais.
Confira o que diz a matéria do Tribunal Superior do Trabalho
O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, comunicou ao clube espanhol Real Betis, de Sevilha, que o atacante Leandro Damião está liberado para formalizar sua contratação. No momento, representantes das duas partes discutem no TST os termos de acordo que garanta a segurança jurídica da eventual transferência do atleta pelo clube espanhol sem que o clube nem o jogador sofram prejuízo.
Em reunião com dirigentes e advogados do clube e com os advogados de Damião, o ministro Ives Gandra alertou que, caso as partes não venham a celebrar um acordo, restaria ao ministro, para garantir o direito do atleta ao livre exercício da profissão, a revogação da liminar concedida na terça-feira (26) que determinava o arresto de R$ 65 milhões em favor do Santos no caso da celebração de contrato com novo clube.
A reunião foi convocada pelo vice-presidente do TST devido ao andamento das negociações do jogador com o clube espanhol, tendo em vista que a chamada janela de transferência do futebol espanhol – período em que os clubes podem contratar jogadores de outros países – se encerra à 0h do dia 1º/2.
*ZHESPORTES