No início da tarde, a Liga Sul-Minas-Rio se reúne em um hotel no Rio, por ironia na região em que está a sede da CBF. A Rede Globo participará da primeira parte do encontro. Apresentará a grade de horários disponíveis para transmitir os jogos e deixará a sala. Os clubes seguirão a conversa e definirão a tabela definitiva da competição, agora com os horários das partidas.
Confira mais opinião de Leonardo Oliveira
Quem esteve presente no encontro de quinta-feira, em que foram definidas as questões operacionais da disputa, garante que essa foi a reunião decisiva para realização da Primeira Liga. A reunião desta terça-feira servirá para ajustes. A reação da Ferj, de proibir Flamengo e Fluminense de participarem, é classificada como o último suspiro.
Segundo Eduardo Carlezzo, diretor jurídico da Sul-Minas-Rio, nenhuma federação tem autonomia para proibir que os clubes formem uma liga. Diz que a Lei Pelé garante esse direito. Portanto, a Primeira Liga começa dia 27, com Inter x Coritiba. Um dia em que o futebol brasileiro dará o primeiro grande passo rumo ao futuro.
Opinião
Leonardo Oliveira: reunião desta terça-feira servirá para ajustes na Primeira Liga
Leonardo Oliveira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project