A CBF esperneia e tenta de todas as formas colocar obstáculos à realização da Primeira Liga. Chegou ao cúmulo de acenar com vaga na Libertadores se a competição fosse realizada só em 2017. Estratégia para ganhar tempo. Os clubes, claro, não caíram. O movimento seguinte veio da Federação do Rio de Janeiro (Ferj), parceira da CBF, com ameaça de bloquear os recursos dos direitos de tevê do Campeonato Carioca de Flamengo e Fluminense.
Confira mais opinião de Leonardo Oliveira
A CBF está com medo dos clubes. Teme ver sua Disneylândia tupiniquim do futebol ruir. A Primeira Liga, pelo bem do futebol, vai sair. E no dia seguinte em que os clubes confirmaram isso, vem do Rio uma notícia de arrepiar. Ricardo Teixeira estaria por trás do lançamento de uma chapa para assumir a CBF, com Rubens Lopes, presidente da Ferj, a parceira, para presidente e Reinaldo Carneiro Bastos, da FPF, como vice.
Como ganhariam a eleição, que deve ser neste ano, já que Marco Polo Del Nero deve ser suspenso pela Fifa? Simples, tirariam o poder de voto dos times da Série B. O colégio eleitoral seria formado pelos 20 times da Série A e as 27 federações.
Fica claro, com esse movimento de bastidor, o porque da necessidade da mudança. Os cartolas instalados na CBF querem se manter vitalícios na entidade, desfrutando das benesses do futebol. Os clubes, pelo menos os da Primeira Liga, querem dar um basta nisso. E você, torcedor, precisa participar dessa mudança.
É hora de abraçar a Primeira Liga. E a melhor forma de fazer isso é enchendo os estádios. Começa na próxima quarta-feira. Você vai ficar de fora?.
*ZHESPORTES
Opinião
Leonardo Oliveira: os torcedores precisam abraçar a Primeira Liga e lotar os estádios
Leonardo Oliveira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project