Os norte-americanos voltaram mesmo seus olhos para o futebol. Primeiro, o FBI iniciou uma faxina no comando da Fifa e das confederações. Agora, os investimentos começam a aparecer.
O astro Michael Jordan prepara a entrada de sua grife no futebol. A Air Jordan, marca filial da Nike, é um sucesso entre os americanos com suas linhas esportivas voltadas para o basquete. O eterno astro da NBA escolheu Neymar como garoto-propaganda e embaixador de sua marca.
Alisson terá desafio na NBA antes de participação do Inter na Florida Cup
Este ano é considerado como decisivo para quem trabalha com marketing esportivo em escala mundial. O calendário prevê a Olimpíada e a Eurocopa. Quanto à escolha por Neymar, essa foi estratégica da Nike, que apostará nele em escala global. O brasileiro é visto como potencial sucessor Cristiano Ronaldo, que completará 31 anos em 5 de fevereiro.
Os investimentos americanos vão além das marcas e do marketing. O dono do time de basquete da NBA Phoenix Suns acaba de comprar 100% das ações do Mallorca, da segunda divisão espanhola. Robert Sarver pagou 20,6 milhões de euros pelo clube, que completa 100 anos nesta temporada e acabou rebaixado depois de 16 anos na elite.
Com acordo avaliado em R$ 1 bilhão, LeBron assina contrato vitalício com a Nike
Sarver terá como sócios o ex-astro da NBA Steve Nash, eleito duas vezes jogador mais valioso da Liga, e o ex-tenista Andy Kohlberg. Antes de bater o martelo pelo Mallorca, ele havia feito investidas sobre o escocês Glasgow Rangers e os também espanhóis Levante e Espanyol.
*ZHESPORTES
Opinião
Leonardo Oliveira: Michael Jordan prepara a entrada de sua grife no futebol
Leonardo Oliveira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project