Os salários atrasados podem custar ainda mais caro ao Riograndense. Isso porque os principais nomes do clube nas categorias de base podem deixar os Eucaliptos caso a situação não seja normalizada nos próximos dias. Um deles já deixou a cidade rumo a Pelotas. Trata-se do lateral-direito Darlem, 21 anos, destaque esmeraldino na Divisão de Acesso 2015 e que tinha contrato profissional com o Riograndense.
Leia mais sobre o Riograndense
No entanto, os sete meses de salários atrasados pesaram para a saída dele do time do bairro Perpétuo Socorro. Em 2016, Darlem vestirá a camisa do Lobo na Divisão de Acesso.
Leia mais sobre a Divisão de Acesso 2016
Outros dois jogadores também podem deixar Santa Maria. O meia Thiaguinho e o atacante Junior, que foram os principais nomes da equipe na campanha da Copa FGF Sub-19, estudam outras propostas.
- Tenho duas propostas boas de fora de Santa Maria. Uma, inclusive, de São Paulo. Mas existe a possibilidade de permanecer no Riograndense. Minha vontade é ficar. Se meu salário for acertado até o final do ano, é capaz de eu ficar - disse o meia Thiaguinho, que não quis revelar quais são as propostas.
Com o mesmo pensamento e sem salário há cinco meses, o atacante Junior pode estar de saída para o futebol do sul do Estado:
- Não fechei nada ainda. A negociação é para fazer teste em Pelotas. Na semana que vem, vou conversar com o Coden (presidente do Riograndense). Talvez, eu fique - revelou Junior.
Os seis jogadores promovidos da base
Em relação à situação de Darlem, o presidente do Riograndense, José Luiz Coden, diz que o clube negociou a saída do atleta, mas permanece com um percentual em novas transações:
- Tínhamos uma pendência com ele (Darlem) e não tínhamos como pagar. A proposta do representante dele era para liberar o Darlem e zerar a dívida. O Riograndense ainda fica com um percentual em negociações futuras - informou Coden.
Sobre o futuro de Thiaguinho e Junior, Coden diz que a próxima semana será decisiva:
- O Bandeira vem na quarta-feira para acertamos algumas coisas. Queremos ficar com 10 jogadores da base. Vai depender de um acerto com eles - resumiu Coden.