Antes do Gre-Nal pela 36ª rodada do Brasileirão, há outro clássico em andamento. Mas fora de campo. Ocorre que Grêmio e Inter estão interessados na contratação do volante uruguaio Carlos Andrés Sánchez, destaque do River Plate na última Libertadores. A informação é confirmada pelo empresário do jogador, Nelson Ferro, que disse ainda não ter recebido uma oferta oficial.
Grêmio e Inter têm interesse no volante uruguaio Carlos Sánchez
- Os dois clubes me procuraram, mostraram interesse na situação de Sánchez. Mas ainda estou esperando uma proposta formal - revela Ferro, em contato com ZH.
Desenho Tático: por que a movimentação de Luan funciona no Grêmio
A concorrência, no entanto, será dura para a Dupla. Segundo o empresário, ao menos sete clubes já demonstraram interesse no volante, que tem contrato encerrando com o River em dezembro. No Brasil, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras também fizeram sondagens. No México, o Monterrey é outro concorrente. Além disso, uma equipe italiana, não revelada, estaria no páreo.
Ex-diretor de futebol rebate declaração de R10: "Não deveria falar no Inter"
- Carlos está aguardando a melhor proposta. Não nos interessa apenas a parte financeira. Também é importante que seja um clube competitivo para que ele siga na seleção uruguaia - explica Nelson Ferro.
Grohe revela pancada em treino da Seleção Brasileira
O principal problema para os clubes brasileiros está, justamente, na alta do dólar. A pedida salarial de Sánchez estaria na casa de U$$ 150 mil (R$ 558 mil), o que supera o teto estabelecido por Grêmio e Inter, por exemplo.
Argel diz que utilização de D'Alessandro depende do dia-a-dia
Valorizado pela conquista da Libertadores no River, o volante foi titular na vitória do Uruguai sobre a Bolívia na estreia das Eliminatórias para a Copa. Ao que tudo indica, será protagonista de uma longa novela envolvendo a dupla Gre-Nal.
ZHESPORTES
Na luta
Empresário confirma "Gre-Nal" por Sánchez e aguarda proposta oficial
Nelson Ferro diz que foi sondado por clubes do Brasil, México e Itália
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project