O que vai acontecer com o time titular do Inter no Gre-Nal deste domingo é incrível. Reparem: Alisson, William, Alan Costa, Geferson, Rodrigo Dourado, Valdívia, Sasha e Nilmar. São oito jogadores formados nas categorias de base do clube. Fantástico.
Os colorados devem agradecer muito a Clemer, que tem sido multicampeão e, como prova esta escalação, tem conseguido revelar dúzias de jogadores. Só não são da base Ernando, DAlessandro e Aránguiz. Esse é o modelo ideal de futebol. Formar jogadores e contratar poucos.
Mistério
Desta vez, Felipão tem boas razões para fazer mistério. Ninguém sabe se ele vai manter a forma de jogar com centroavante de referência ou se ele vai sacar Braian Rodríguez, colocando Cebolla Rodríguez e avançando Luan, sem ter um centroavante de área.
O fato é que Braian tem feito pouco, ou quase nada. Insistir com ele é repetir o que fez na Copa com Fred, que jogou todas e nada acrescentou. Mas, sem ele, perde a referência que, muitas vezes, é importante até para que os zagueiros adversários não subam para o ataque.
Leia outras colunas
Carreira
O meio-campista Tinga encerrou oficialmente sua carreira como jogador de futebol profissional. Foi um exemplo. Pela técnica, pela capacidade pessoal de se relacionar com o mundo do futebol e pela grandeza que sempre teve como pessoa.
Como jogador, todos sabem de suas qualidades. Como homem, foi sempre uma pessoa ligada ao lado social, participando de muitos eventos no bairro onde nasceu.
Com Dunga, comandou muitas ações beneficentes, que o colocam como uma pessoa diferenciada.
É demaaaaisssss
Grêmio e Ponte Preta vão jogar as 11h da manhã. Vai ser uma espécie de primeiro jogo teste da CBF para saber se este pode ser um novo horário para o futebol. Confesso que não gosto muito. Nos domingos, acho sempre futebol muito melhor as 16h.
É de menos
Na quinta-feira, tivemos mais um tiroteio perto do Iguatemi, quando ladrões roubaram um carro de idosos. Está ficando muito complicado viver em Porto Alegre. Quando será que alguma autoridade vai conseguir nos dar um pouco de tranquilidade?
Coluna do Pedro
Pedro Ernesto: os pratas da casa do Inter
GZH faz parte do The Trust Project